Jornal Com Distribuição Mensal nas Zonas Norte (Tijuca - Vila Isabel - Grajaú - Andaraí) e Sul (Botafogo - Urca - Humaitá) do Rio de Janeiro
 
 
 home / página incial
 siga o correio carioca no twitter
 correio carioca no facebook
 
GASTRONOMIA - “EU VEJO TUDO MELHOR NO FUTURO...”

Um novo ano se aproxima, e com ele as previsões de tendências. A palavra-chave para 2018 é socializar. Uma pizza que mais parece uma flor, com pedaços destacáveis em forma de pétalas para dividir com os amigos. Uma churrasqueira que não deixa o churrasqueiro isolado – por ter uma espécie de “tampa” que cobre o churrasco e evita a propagação de fumaça e o desagradável cheiro que impregna os comensais, ela permite o convívio do churrasqueiro com os demais participantes do churrasco. A propósito, só vai ficar com cheiro de fumaça quem quiser: já estão disponíveis no mercado churrasqueiras controladas por meio de smartphones: você define o tempo e a temperatura e recebe um aviso quando o churrasco fica pronto.


Outro conceito-chave é diversidade e inclusão. Pensando nisso, há utensílios de cozinha simples, como espremedores de alho, voltados para indivíduos com limitações físicas decorrentes da idade ou de outras condições. Neste caso, a pessoa apoia o utensílio na bancada e usa o peso do corpo para acioná-lo, ao invés das mãos.


Seguem em alta as cervejas artesanais, os cafés e a infinidade de cafeteiras para uso doméstico. A preocupação com a saúde gera misturas para bolos enriquecidas com proteínas e também snacks com a alga spirulina, importante fonte de nutrientes.
Por falar em proteínas, confirmando a previsão de que insetos serão uma forma de proteína popular num futuro não tão distante, uma empresa finlandesa está fabricando pães com um componente mais que inusitado: farinha de grilos.


A NASA lança facas com tecnologia (sem trocadilho) de ponta, fabricadas com um metal que tem o dobro da resistência do titânio e as deixa afiadas por muito mais tempo.


E, como um pouco de luxo não faz mal a ninguém, tem queijo cor-de-rosa com sabor de Prosecco, numa sábia união de queijo e vinho. Quem experimentou aprovou o casamento dos sabores doce, salgado e ácido.


Nádia Lamas
http://vieirasetrufas.blogspot.com.br/








 
 
« veja matérias sobre o Rio de Janeiro, Esportes, Turismo, Saúde entre outros temas.
 
 
 
 
© Correio Carioca   -   Expediente   -   Política de Privacidade   -   Anuncie   -  Fale Conosco