Jornal Com Distribuição Mensal nas Zonas Norte (Tijuca - Vila Isabel - Grajaú - Andaraí) e Sul (Botafogo - Urca - Humaitá) do Rio de Janeiro
 
 
 home / página incial
 siga o correio carioca no twitter
 correio carioca no facebook
 
Futebol Carioca Em Boa Fase

Imagine os quatro grandes clubes cariocas nas quatro primeiras colocações do Campeonato Brasileiro. Difícil? Sim. Impossível? Não.

Admito ser um sonho, apesar da possibilidade existir. Mas o que se ressaltar é a boa fase do futebol do Rio de Janeiro. Mas será que isso é por acaso? Vejamos o currículo dos cariocas.  


Maracanã, palco principal do futebol carioca


O Flamengo é o atual campeão carioca e só isso já explicaria o clube estar desde o início da competição no grupo de cima da tabela. E se isso não bastasse, jogadores de nível mundial como Thiago Neves e ninguém menos do que Ronaldinho Gaúcho, ajudariam a explicar.

O Fluminense dispensa comentários, pois afinal, até que se encerre esta competição, é o atual Campeão Brasileiro. Mesmo assim a equipe tricolor, além de ser conhecida por ser um time de guerreiros, possui guerreiros talentosos. Perdeu o meia Conca, mas “achou” rapidamente a promessa argentina Lanzini. E isso sem falar nos selecionáveis Fred e Deco que fazem parte do elenco.

E o Fogão? Campeão Carioca do ano passado, a equipe montou um forte time esse ano, mantendo o atacante da seleção uruguaia Loco Abreu e o goleirão da seleção brasileira Jefferson e ainda recuperou um dos mais habilidosos jogadores do futebol brasileiro atualmente, Maicosuel. Sem falar nas contratações pontuais: o lateral Cortês e o meia Elkeson, que se encaixaram perfeitamente.

Já no currículo do Vasco da Gama está a Copa do Brasil 2011, vencida por uma base que vem sendo montada desde 2009, ano em que voltou à primeira divisão, após ser o campeão da divisão de acesso. Em 2010 também venceu um torneio em Santa Catarina, aparentemente sem valor, mas que foi disputado também por Grêmio, Coritiba e Avaí, times da elite nacional. No time estão jogadores consagrados como os veteranos Felipe e Juninho, que somam-se aos novos talentos como o zagueiro da seleção brasileira Dedé e o meia Diego Souza, eleito algumas vezes o melhor meia do Campeonato Brasileiro em anos anteriores.

O currículo dos clubes cariocas demonstra que a boa fase da cidade no Campeonato Brasileiro 2011 não é mera coincidência. Se um clube ou outro andou fazendo bonito nos últimos anos, agora é diferente: os quatro são motivo de orgulho para a cidade maravilhosa!

 

 



 
 
« veja matérias sobre o Rio de Janeiro, Esportes, Turismo, Saúde entre outros temas.
 
 
 
 
© Correio Carioca   -   Expediente   -   Política de Privacidade   -   Anuncie   -  Fale Conosco