Jornal Com Distribuição Mensal nas Zonas Norte (Tijuca - Vila Isabel - Grajaú - Andaraí) e Sul (Botafogo - Urca - Humaitá) do Rio de Janeiro
 
 
 home / página incial
 siga o correio carioca no twitter
 correio carioca no facebook
 
Futebol: A Copa É Logo Ali

Eu gosto de falar sobre os clubes cariocas, afinal, Vasco, Flamengo, Fluminense e Botafogo são o próprio futebol do Rio de Janeiro. É interessante, emocionante, polêmico e não importa quanto você fale bem de um time, pois o torcedor ainda achará pouco. E ai daquele que criticar o seu time de coração! É gostoso, mas não se pode deixar de falar sobre o maior evento esportivo para quem realmente ama o futebol, a Copa do Mundo, que realmente está logo ali na frente.

Ouse perguntar a 10 pessoas qual o evento que para ela é mais importante, Copa ou Olimpíadas. E não estranhe se a grande maioria responder Copa do Mundo. Se isso é bom ou mal e não sei, mas que essa é a verdade, não há dúvida.

Se o evento já impõe respeito quando é realizado do outro lado do Atlântico, por exemplo, com funcionários saindo mais cedo de seus trabalhos, festas e reuniões sendo programadas para a hora dos jogos, mesmo que seja em uma segunda-feira ao meio dia, o que diremos de um evento assim em nosso quintal?!

Em primeiro lugar o orgulho por sediar uma Copa existe. É a vontade do brasileiro de fazer parte de algo de que gosta, afinal, é o país do futebol! Quer ser o anfitrião em uma das coisas que é conhecido no mundo todo, sem falar que o brasileiro gosta de uma boa festa. E deverá ser realmente uma baita festa!

E, além disso, há mais um motivo para o povo querer a Copa. Dentro do coração de cada apaixonado parece que há uma voz dizendo que está na hora de o Brasil conquistar uma competição em casa, algo engasgado desde 1950. E é isso que o brasileiro quer! Qualquer resultado diferente desse será tratado como fiasco. O Brasil parece que só tem duas opções: ou ganha ou vence!

Inclusive, a título de informação, vale dizer que muitos que viveram na época da Copa de 50 dizem que aquela foi uma das melhores seleções que o país já teve, mas que foi esquecida por ter jogado em uma época sem imagens para eternizar as sensacionais jogadas. Sem dúvida deveria ser algo de excepcional aquela equipe, pois em 1940 a cidade do Rio de Janeiro tinha pouco mais de 2 milhões de habitantes e mesmo assim levou mais de 200 mil pessoas ao Maracanã. Ou seja, cerca de 10% do povo estava lá. Fato inédito e único até hoje.

Mas Copa do Mundo não é apenas sonho e paixão. Será que o país está preparado para receber o mundo? Há hospitais para todos, aeroportos se filas, controle aéreo de qualidade para controlar muito mais voos? Transporte público de qualidade?! Segurança em todos os estados brasileiros?

A Copa do Mundo está logo ali, o povo está preparado não fala muitos idiomas, mas é receptivo e gosta de fazer uma boa festa. Mas será que nossos dirigentes não estão se esquecendo de alguma coisa?! A Copa é logo ali, e falta mais do que estádios para receber nada menos que meio mundo!

 

 







 
 
« veja matérias sobre o Rio de Janeiro, Esportes, Turismo, Saúde entre outros temas.
 
 
 
 
© Correio Carioca   -   Expediente   -   Política de Privacidade   -   Anuncie   -  Fale Conosco