Jornal Com Distribuição Mensal nas Zonas Norte (Tijuca - Vila Isabel - Grajaú - Andaraí) e Sul (Botafogo - Urca - Humaitá) do Rio de Janeiro
 
 
 home / página incial
 siga o correio carioca no twitter
 correio carioca no facebook
 
Futebol: Previsões Para 2013

De acordo com os astros, o Vasco da Gama deverá ser o campeão carioca, mas o planeta Vênus em alinhamento com o Sol prevê para um Rubro-Negro Carioca a conquista da Copa do Brasil. Para o segundo semestre, de acordo com as cartas, a Libertadores da América será do Tricolor das Laranjeiras, que decidirá o Mundial contra o Barcelona, e o Botafogo faturará o Brasileirão.

Não falta torcida para isso e seria bom se fosse verdade, mas o sucesso de 2013 precisa mais do que do apoio dos astros e das cartas. Depende de planejamento.

Sem dúvida, sai na frente o Fluminense. Com um patrocinador que garante o pagamento das contas e uma boa estrutura de trabalho o forte time campeão do Carioca e do Brasileirão ainda reforça seus pontos vulneráveis com destaques de times de menor expressão, provavelmente liderado pelo diretor executivo de futebol Rodrigo Caetano, capaz de montar bons times com pouco dinheiro. Imagine, então, com um patrocinador forte o que ele não poderá fazer.

O Botafogo corre por fora. Arrisco dizer que conta com a melhor administração do Rio de Janeiro, mas sem o poder de investimento oferecido por um patrocinador como o do Fluminense, ou sem as facilidades de gigantescos recursos oriundos da mídia que, por exemplo, o Flamengo possui. Mesmo assim, vem organizado, e, com criatividade e profissionalismo, que inclusive foram determinantes para trazer um gigante como Seedorf, deve ter nova chance de brigar por títulos, pois devem pintar companheiros de peso para ajudarem o holandês! O ano promete!

O Flamengo possui ambiente político conturbado, o que atrapalha muitas vezes o sucesso, mas como  é uma marca muito forte, que tem o apoio da mídia, possui grande capacidade de captar dinheiro. Para se ter ideia, em 2012 foi um ano ruim para o clube, mas assim mesmo ele, que já possui o maior contrato de TV do país juntamente com o Corinthians, acertou o maior contrato de patrocínio do Brasil, com a Adidas, por mais de 35 milhões. Dinheiro significa grandes times e maiores chances de títulos para 2013. Basta saber se os políticos do clube vão permitir.

E o Vasco?! É a incógnita carioca, mas aposto nele! Está falido, endividado, sem credibilidade, ambiente político confuso e diretoria perdida, mas é um gigante e gigantes se levantam. Roberto Dinamite errou bastante, mas aos 45 minutos do segundo tempo fez alguns golaços. Contratou profissionais para gerir o clube. O administrador Cristiano Koeler era diretor geral do Grêmio, responsável pelo sucesso e construção da fantástica arena. Especialista em resolver crises, virá com equipe. Renê Simões é outro golaço: o diretor de futebol é um profissional competente e experiente e já mostrou que não vem para brincar e ainda contará com o conhecimento do comandante Ricardo Gomes, que voltou bem. Se não atrapalharem, ao menos a reestruturação em 2013 deve acontecer.

Esse é o Rio de Janeiro! Quando você não espera nada dos cariocas, eles aprontam. E quando você já espera alguma coisa é ainda melhor! E o melhor de tudo é que em 2013 tem Maracanã! Feliz Ano Novo a todos!

 

 

 

 

 
 
« veja matérias sobre o Rio de Janeiro, Esportes, Turismo, Saúde entre outros temas.
 
 
 
 
© Correio Carioca   -   Expediente   -   Política de Privacidade   -   Anuncie   -  Fale Conosco