Jornal Com Distribuição Mensal nas Zonas Norte (Tijuca - Vila Isabel - Grajaú - Andaraí) e Sul (Botafogo - Urca - Humaitá) do Rio de Janeiro
 
 
 home / página incial
 siga o correio carioca no twitter
 correio carioca no facebook
 
Florianópolis: Ilha da Magia

Belezas de Florianópolis têm conquistado cada vez mais turistas brasileiros e estrangeiros, principalmente argentinos.

Um dos destinos mais procurados do Brasil, a cidade de Florianópolis, capital do Estado de Santa Catarina, atrai nativos e turistas por suas peculiaridades.

Um dos cartões postais é a imponente ponte Hercílio Luz, cujo propósito de sua construção era ligar a parte continental da capital de Florianópolis à sua parte insular.  



Florianópolis, também conhecida como “Ilha da Magia” ou “Floripa” oferece uma vasta gama de atrações para todos os gostos: cinemas, teatros, esportes ao ar livre, eventos gastronômicos, culturais, partidas de futebol, bares, discotecas e claro, belíssimas praias entre outras opções.

A Praça XV de Novembro é um marco na história da cidade e o motivo de orgulho para seus habitantes: está presente em Florianópolis desde a fundação da cidade no início do Século XVIII, além de sua importância cultural e seu destaque arquitetônico.

Assim como a Praça XV de Novembro a Catedral Metropolitana de Florianópolis também está presente desde a fundação da cidade em 1726.

Possui um acervo sacro importante: encontra-se a escultura “Fuga para o Egito” cuja obra expressa o fim da natividade cristã. Além desta relevante obra são realizadas as principais solenidades. A Catedral foi passou por algumas reformas internas e em sua fachada devido a problemas estruturais e em 1975 obteve seu tombamento pelo Instituto do Patrimônio Artístico e o Cultural (IPHAN).

Florianópolis é referência nacional no quesito praias.




A Praia dos Ingleses é sem dúvida a praia mais frequentada. A beleza do da praia, a agradável temperatura da água, o charme do local, tornam da Praia dos Ingleses a preferida por seus frequentadores e turistas.

Aos amantes do surf as fortes ondas provenientes do oceano que chegam a Praia Brava, devido sua localização geográfica.

A Praia do Mole e a Praia da Joaquina também são frequentadas por surfistas, mas os principais traços destas duas praias são os bares, hotéis e restaurantes a beira mar, a paquera e a beleza e o charme das mulheres que a freqüentam.

Aos que desejam paz, tranqüilidade e águas límpidas Cachoeira de Bom Jesus é uma excelente opção. Suas águas verdes, areias brancas, tornam ainda mais deslumbrante o pôr-do-sol desta praia.

Jurerê: a tranquilidade de suas águas, os iates e lanchas aportados, atraem ainda mais quem gosta de  uma excelente praia.

E finalmente, a vida noturna de Floripa é insuperável. Com destaque para a Pacha de Floripa que comporta 12.000 baladeiros “bombando”, principalmente nos finais de semana.
Aos que queiram visitar uma cidade deslumbrante, Floripa é uma excelente opção.  

 

 


 
 
« veja matérias sobre o Rio de Janeiro, Esportes, Turismo, Saúde entre outros temas.
 
 
 
 
© Correio Carioca   -   Expediente   -   Política de Privacidade   -   Anuncie   -  Fale Conosco