Jornal Com Distribuição Mensal nas Zonas Norte (Tijuca - Vila Isabel - Grajaú - Andaraí) e Sul (Botafogo - Urca - Humaitá) do Rio de Janeiro
 
 
 home / página incial
 siga o correio carioca no twitter
 correio carioca no facebook
 
ESPIRITUALIDADE - A CONQUISTA DA FORTUNA UM NOVO PLANO DE VIDA

(Livro A VERDADE volume 5, capítulo 10 – Taniguchi, Masaharu)

Ninguém duvida que a doença física possa ser curada com a mudança da mente, mas muitos custam a acreditar que os problemas financeiros também sofrem influência do estado mental. Como o manejo da fortuna é produto da mente, a riqueza também o é, portanto:


1- A primeira condição para conquistar a fortuna é ter um conceito correto da mesma. Deve-se abandonar a ideia de que a pobreza é uma virtude. Muitas autoridades religiosas ou espiritualistas pensam que a posse da matéria impede o desenvolvimento da alma, constituindo um obstáculo para a entrada no céu. Enquanto uma pessoa tiver essa ideia enraizada, inconscientemente sempre agirá de maneira que a riqueza não chegue à suas mãos – cometerá atos falhos, por exemplo.


2- A riqueza tem forma de matéria e dinheiro, mas na essência é a manifestação da Vida, Sabedoria e Amor de Deus. Se a essência da riqueza é Vida, sabedoria e amor de Deus, então a riqueza não vem só da matéria. Ela possui natureza espiritual. O fator espiritual existente no reino de Deus assume a forma de riqueza ao surgir no mundo fenomênico. É por isso que Jesus Cristo ensinou: “Buscai em primeiro o reino de Deus e a sua justiça, e todas as demais coisas vos serão acrescentadas.


3- Uma das regras para obter fortuna é agradecer pelos bens que já possui. A verdade é que muitas pessoas não enriquecem porque não têm gratidão pelas graças já obtidas. Agradeça por seus olhos, sua cabeça, seus órgãos internos, seus ouvidos, etc. em vez de reclamar da vida, agradeça pela sua casa, pelos alimentos, pelo ar, e logo passará a viver bem melhor. A virtude da gratidão é incalculável. Experimente iniciar o mês agradecendo a todas as coisas. Riqueza é a concretização do estado mental, por isso é possível atrair qualquer quantidade de bens.


4- Para melhorar as ondas mentais é primordial manter harmonia no lar, especialmente entre o casal. Isso influi grandemente no progresso dos negócios. A seguir, algumas regras para promover a harmonia no lar.


- Utilizar, entre os familiares, somente palavras boas e otimistas.
- No lar, não faça sermões com espírito crítico.
- Não reaja aos gritos quando se defrontar com uma opinião contrária.


5-Somente a riqueza atrai riqueza. É impossível obter fortuna mantendo a mente pobre. É inútil um pobre miserável correr atrás da fortuna. Conscientize-se da seguinte maneira: “Eu sou a própria riqueza. Não corro atrás da fortuna, ela é que me procura”. Você deve se transformar num imã que atrai riqueza de todo os lados. “Você é filho de Deus, herdeiro de fortuna infinita”, mentalize essa ideia.


6- Assim como o homem tem pai e mãe, a riqueza também tem sua causa paterna e materna. A causa materna é a mente receptiva, aquela que aceita e recebe com gratidão. A causa paterna é aquela que dá, que planta, que distribui. Não basta ser capaz de receber. É preciso saber dar, sem o que não nascerá o filho chamado “riqueza”. “Dai e ser-vos-á dado”.

Comecemos hoje mesmo o plantio de boas sementes, ajudando e salvando as pessoas.

Venha praticar os ensinamentos da Seicho-No-Ie, conheça a ASSOCIAÇÃO PROSPERIDADE TIJUCA DA SEICHO-NO-IE
E viva feliz e em harmonia!






 
 
« veja matérias sobre o Rio de Janeiro, Esportes, Turismo, Saúde entre outros temas.
 
 
 
 
© Correio Carioca   -   Expediente   -   Política de Privacidade   -   Anuncie   -  Fale Conosco