Jornal Com Distribuição Mensal nas Zonas Norte (Tijuca - Vila Isabel - Grajaú - Andaraí) e Sul (Botafogo - Urca - Humaitá) do Rio de Janeiro
 
 
 home / página incial
 siga o correio carioca no twitter
 correio carioca no facebook
 
DIREITO IMOBILIÁRIO - VEM AÍ XVI ENAI: ENCONTRO NACIONAL DOS ADVOGADOS DO MERCADO IMOBILIÁRIO!

Nos dias 25 e 26 de outubro de 2018, a ABAMI Associação Brasileira dos Advogados do Mercado Imobiliário realizará a sua 16ª edição do ENAI: ENCONTRO NACIONAL DOS ADVOGADOS DO MERCADO IMOBILIÁRIO, que será no auditório da Escola da Magistratura do Estado do Rio de Janeiro (EMERJ), dentro do Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro.


O maior evento de âmbito nacional de Direito Imobiliário é realizado de dois em dois anos pela ABAMI, congregando os mais renomadosjuristas que abordarão temas de relevância para quem milita no mercado imobiliário. O evento terá como público alvo não só advogados, mas estudantes de direito, corretores de imóveis, administradores de imóveis, contadores, corretores de seguros, juízes e desembargadores de vários estados.


O tema central é “O Direito Imobiliário face à nova realidade da Sociedade, da Legislação, da Constituição Federal e do Judiciário:A Nova Atuação do Advogado”.


O evento será aberto pela presidente e sóciabenemérita da ABAMI, a advogada, Dra. Zenaide Augusta Alves, e pelo patrono do XVI ENAI, o Desembargador aposentado do Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro, um dos fundadores da ABAMI e patrono da Associação, Dr. Sylvio Capanema de Souza.


O XVI ENAI reunirá vinte e quatro palestrantes renomados, juristas da área do direito imobiliário, que foram convidados para os dois dias para abordarem variados temas de exce-lência.


Um dos mestres de cerimônias será o coach Alexandre Prado.


As inscrições com descontos especiais até o dia 22.10. 2018, são feitas pelo site www.abami.org.br.

PALESTRANTES E PALESTRAS

Doutor José Maqueira - “A visão panorâmica dos aspectos jurídicos dos Shopping Centers no plano locacional, na responsabilidade civil e nas relações com o Poder Público”.


Doutor Latif Abi-Sáber Neto - “Tributos Imobiliários- Do Planejamento à Sucessão”.


Doutora Solange Santos - “Mediação Condominial”


Doutora e Mestre Fátima Cristina Santoro Gerstenberbg - “As cláusulas relevantes do contrato de corretagem imobiliária à luz do Código Civil”


Doutor Rodrigo Karpat - “Prédios abandonados e mal geridos, sem cumprir sua função social, podem oferecer riscos aos condomínios vizinhos”


Doutor Fábio Peixoto - “Aimportância do advogado nas transações imobiliárias”.


Doutor e Mestre Haroldo Lourenço - “Uma visão geral do CPC/15 e seus reflexos no Direito Imobiliário”


Doutor e Mestre Luiz Antônio Scavone Júnior - “A fiança, o bem de família e o direito social à moradia: A nova visão do STF”


Mestre Fábio de Oliveira Azevedo - “Condo-Hotel”


Mestre José Cláudio Torres Vasconcelos - “A Lei dos Recursos Repetitivos (Lei nº 11.672/08) completou dez (10) anos, com quase 800 acórdãos no STJ, com incidentes de demandas na área de direito imobiliário e impacto social, que exigem mudança de cultura do advogado”


Desembargador Sylvio Capanema de Souza - “O direito real da laje, o condomínio de lotes e os loteamentos: Uma nova dimensão social”.


Desembargador MARCO AURÉLIO BEZERRA DE MELO - “Condomínio de Fato: Uma realidade social”


Doutora e Mestre ROSÂNGELA GOMES - “As atualidades da Lei 13.465”.


Doutor MELHIM NEMEM CHALHUB - “A questão do distrato nas incorporações imobiliárias”.


Mestre LUIZ PAULO VEIRA DE CARVALHO - “Inventários com bens no país e no exterior: Aspecto sucessório e constitucional”.


Doutor PAULO ROBERTO XAVIER - “Advocacia preventiva e documentação imobiliáriapara segurança nas transações imobiliárias”.


Secovi Rio - Apresentação do video PANORAMA DO MERCADO IMOBILIÁRIO.


Mestre MIRIAN PELEGRINO - “Papel da advocacia diante da crise locatícia: Aspectos legais e jurisprudenciais”


Doutora CRISTINA ARAÚJO - “eSOCIAL : O advogado que presta serviços nas áreas trabalhista e de direito imobiliário precisa estar preparado”.


Doutor JAQUES BUSHATSKY - “Coliving e Coworking”.


Desembargador WERSON RÊGO - “Aplicação do CDC nos negócios imobiliários”.


Doutor ROBERTO CARVALHO - “Contribuições previdenciárias do síndico”.


Doutor CARLOS GABRIEL FEIJÓ - “O promitente-comprador e as contribuições condominiais: Tema 886 dos RR - STJ”.


Doutor JOSÉ RENATO VILARNOVO GARCIA - “O direito notarial como instrumento eficaz à advocacia imobiliária e a questão da disrupção tecnológica”.


Doutor LEANDRO MELLO FROTA - “A importância do Planejamento do Zoneamento Ambiental para a função social do Direito Urbanístico”.






 
 
« veja matérias sobre o Rio de Janeiro, Esportes, Turismo, Saúde entre outros temas.
 
 
 
 
© Correio Carioca   -   Expediente   -   Política de Privacidade   -   Anuncie   -  Fale Conosco