Jornal Com Distribuição Mensal nas Zonas Norte (Tijuca - Vila Isabel - Grajaú - Andaraí) e Sul (Botafogo - Urca - Humaitá) do Rio de Janeiro
 
 
 home / página incial
 siga o correio carioca no twitter
 correio carioca no facebook
 
Delegação Brasileira Nas Olimpíadas de Londres 2012

Atletas qualificados para jogos olímpicos são a esperança do Brasil para quebrar recorde de conquistas de medalhas

Após quatro anos de grande expectativa, chegou o tão aguardado momento que todos amantes do esporte esperavam: de 27 de julho a 12 de agosto serão realizados os jogos olímpicos. É o mundo unido pelo esporte. Países de todo mundo se enfrentarão cordialmente em Londres através de diversas modalidades esportivas. O Brasil lutará pela quebra do recorde de medalhas em uma só edição de olimpíada e tem em vários atletas consagrados essa esperança depositada. 

Atletismo

Os destaques na modalidade são:
Fabiana Murer - salto com vara: ela conquistou ouro no Pan-Americano do Rio de Janeiro em 2007 e prata no de 2011 em Guadalajara.
Maurren Maggi - salto em distância: a atleta, medalha de ouro nos jogos olímpicos de Pequim em 2008, é um dos nomes mais fortes do esporte brasileiro atualmente.
Franck Caldeira - Maratona: a maior esperança brasileira na modalidade está depositada no atleta mineiro, que conquistou a medalha de ouro no Pan do Rio de Janeiro em 2007.

Basquete

A seleção masculina volta aos jogos depois de 16 anos. A maior esperança do Brasil, bronze em 1948, 1960 e 1964, é o treinador argentino Rubén Magnano, campeão olímpico com seu país em 2004.
O basquetebol feminino, que conquistou medalha de prata em Atlanta, 1996, lutará por uma nova conquista.

Futebol

A seleção masculina garantiu vaga nos jogos olímpicos de Londres ao vencer o Campeonato Sul-Americano de Futebol Sub-20, realizado em fevereiro no Peru. O Brasil nunca ganhou medalha de ouro, mas foi prata em 1984 e 1988 e bronze em 1996 e 2008. É o único título que falta para a seleção brasileira.
A seleção feminina também garantiu participação nos jogos olímpicos ao ganhar o Campeonato Sul-Americano. Os destaques da equipe, que luta pela inédita medalha de ouro na modalidade (foi prata em 2004 e 2008), são Marta e Cristiane.

Judô

A modalidade sempre proporcionou grandes atletas e muitas medalhas ao Brasil. Em Londres as maiores esperanças brasileiras estarão depositadas em Leandro Guilheiro, meio-médio, bronze em 2004 e 2008, e Tiago Camilo, médio, prata em 2000 e bronze em 2008.

Natação

Os destaques brasileiros e esperanças de medalhas são:
César Cielo, ouro em Pequim nos 50 metros livres e bronze nos 100 metros livres, Kaio Márcio de Almeida, ouro no Pan de 2007 e no de 2011 e, no feminino, a experiente Fabíola Molina e Joana Maranhão.

Taekwondo

As maiores esperanças brasileiras estão depositadas em Diogo Silva, ouro no Pan-Americano de 2007, no Rio de Janeiro, e Natália Falavigna, bronze na Olimpíada de 2008, em Pequim.

Tênis de mesa

O destaque brasileiro, mais uma vez, é Hugo Hoyama. Em sua sexta participação nos jogos, o veterano atleta paulista vai em busca de sua primeira medalha olímpica.

Vela

O esporte, que já rendeu muitas medalhas para o Brasil através dos irmãos Grael, estará muito bem representado em Londres com a presença de outro super campeão: Robert Scheidt. O atleta vai em busca de mais medalhas, pois já conquistou duas de ouro e duas de prata.

Vôlei

A seleção masculina já conquistou a medalha de ouro duas vezes (1992 e 2004) e a de prata também duas vezes (1984 e 2008). Os destaques brasileiros na luta por mais uma conquista são os experientes Giba, Dante, Ricardinho e Rodrigão, além do treinador Bernardinho.
A equipe feminina, ouro em 2008 e bronze em 1996 e 2000, conta com o talento de Paula, Mari, Jaqueline, Scheila, Fabiana e Dani Lins para brigar por mais uma medalha para o Brasil.

Vôlei de praia

O Brasil contará com duas duplas masculinas e duas femininas em Londres. Emanuel e Alison, Ricardo e Pedro Cunha, Juliana e Larissa e Maria Elisa e Talita irão em busca de mais conquistas nesta modalidade, recente em olimpíadas, mas que sempre trouxe para o Brasil muitas medalhas.

 

 



 
 
« veja matérias sobre o Rio de Janeiro, Esportes, Turismo, Saúde entre outros temas.
 
 
 
 
© Correio Carioca   -   Expediente   -   Política de Privacidade   -   Anuncie   -  Fale Conosco