Jornal Com Distribuição Mensal nas Zonas Norte (Tijuca - Vila Isabel - Grajaú - Andaraí) e Sul (Botafogo - Urca - Humaitá) do Rio de Janeiro
 
 
 home / página incial
 siga o correio carioca no twitter
 correio carioca no facebook
 

CURIOSIDADES - ORIGEM DO APLAUSO

A origem do aplauso é datada em cerca de 3 mil anos atrás. No inicio era somente um ato religioso, baseado em rituais pagãos, no qual, o barulho obtido deveria trazer a atenção dos deuses. Posteriormente, foi um ato solicitado por artistas (do antigo teatro classico grego) aos espectadores ao ver os espetáculos, como forma de invocar espíritos protetores da arte. Na Roma Pré-Cristã, tornou-se um hábito comum e sendo difundido pela grande massa.

CORDA


Corda é utensílio fabricado pelo homem desde a Idade da Pedra. A corda é um dos utensílios mais antigos fabricados pelo homem. Em restos da Idade da Pedra, foram encontradas cordas feitas de fibras torcidas e reforçadas com um material resinoso.
Os egípcios já as fabricavam de algodão, cerca de três mil anos antes da Era Cristã. Sem cordas, não poderiam ter construído as pirâmides.

RECICLAGEM


- Uma lata de alumínio pode ser infinitamente reciclada sem perder qualidade.
- Uma tonelada de vidro só precisa de uma tonelada de vidro usado para ser produzido, enquanto que usando as matérias-primas virgens (areia, soda e calcário) são necessárias 1,2 toneladas.
- 1 torneira pingando durante um dia representa um gasto de 45 litros de água.

ANIMAIS


A maneira mais fácil de diferenciar um animal carnívoro de um herbívoro é olhando nos seus olhos. Os carnívoros (como gato, cachorro, etc.), possuem os olhos na parte da frente da cabeça, o que facilita a localização do alimento. Já os herbívoros (aves, coelhos) possuem os olhos do lado da cabeça para perceber a aproximação de um possível predador.





 
 
« veja matérias sobre o Rio de Janeiro, Esportes, Turismo, Saúde entre outros temas.
 
 
 
 
© Correio Carioca   -   Expediente   -   Política de Privacidade   -   Anuncie   -  Fale Conosco  
" />