Jornal Com Distribuição Mensal nas Zonas Norte (Tijuca - Vila Isabel - Grajaú - Andaraí) e Sul (Botafogo - Urca - Humaitá) do Rio de Janeiro
 
 
 home / página incial
 siga o correio carioca no twitter
 correio carioca no facebook
 
CURIOSIDADES - CURIOSIDADES

O MAIOR PÚBLICO REGISTRADO EM UMA PARTIDA DE COPA DO MUNDO
A quarta edição da Copa do Mundo, disputada no Brasil, em 1950, registrou o maior público da história das Copas. O fato ocorreu no dia 16 dejulho, no Estádio do Maracanã, justamente na final do torneio contra a Seleção do Uruguai.


Por ter feito uma melhor campanha, a Seleção Brasileira se sagraria campeã com o empate. No entanto, a derrota de virada para a “ Celeste Olímpica”, diante de um público de 199.854 torcedores, marcou o maior público da história das Copas. Ironicamente, marcou também uma das maiores derrotas da Seleção Brasileira em mundiais. A partida ficou conhecida como “ Maracanazzo”.

JOGADORES COM MAIS PARTICIPAÇÕES EM COPAS DO MUNDO
Somente três jogadores fazem parte do seleto grupo com mais participações em Copas do Mundo. O goleiro mexicano Antônio Carbajal disputou os mundiais de 1950, 1954, 1958, 1962 e 1966. O meio-campista alemão Lottar Matthaeus, além de também ter disputado 5 Copas do Mundo sagrou- se campeão na Copa do Mundo de 1990, disputada na Itália. Também jogou em 1982, 86, 94 e 98. Mais recente, o goleiro italiano Gianluigi Buffon participou de sua quinta Copa do Mundo. Jogou os mundiais de 1998 e 2002, e sagrou-se campeão na Copa de 2006, disputada na Alemanha. Participou também do mundial de2010 e da atual Copa de 2014, disputada aqui no Brasil.

JOGADOR MAIS VELHO A DISPUTAR UMA COPA DO MUNDO
O goleiro colombiano FarydMondragon se tornou o jogador mais velho a disputar uma partida de Copa do Mundo. Ao entrar em campo,aos 39 minutos do segundo tempo, aos 43 anos de idade, substituindo o goleiro titular David Ospina. O goleiro foi merecidamente ovacionado pelos torcedores que estavam na Arena Pantanal, em Cuiabá.


Até então, o recorde pertencia ao atacante camaronês Roger Milla, que disputou sua última partida na Copa do Mundo da Itália, em 1990 aos 42 anos.







 
 
« veja matérias sobre o Rio de Janeiro, Esportes, Turismo, Saúde entre outros temas.
 
 
 
 
© Correio Carioca   -   Expediente   -   Política de Privacidade   -   Anuncie   -  Fale Conosco