Jornal Com Distribuição Mensal nas Zonas Norte (Tijuca - Vila Isabel - Grajaú - Andaraí) e Sul (Botafogo - Urca - Humaitá) do Rio de Janeiro
 
 
 home / página incial
 siga o correio carioca no twitter
 correio carioca no facebook
 
CURIOSIDADES - ERRO NO MILÉSIMO GOL DE PELÉ

Um Almanaque do Santos, que começou a ser produzido há mais de 40 anos, descobriu mais de dez jogos que não eram computados pelo Peixe e em um deles Pelé teria feito um gol, o que altera o jogo de seu milésimo gol, contra o Vasco da Gama.


Em 1966, o Rei do Futebol participou de um jogo-treino entre Santos e Costa do Marfim, em Abdjan. Pelé reforçou o time local no segundo tempo e marcou um gol contra seu clube.


Essa partida não consta na biografia de Pelé. Se o gol fosse computado, o famoso milésimo gol de Pelé teria sido na vitória do Santos por 3 a 0 contra o Botafogo-PB. No entanto, o autor do Almanaque não quis polemizar.

O MARACANÃ NA COPA DO MUNDO DE 1950

Com a passagem de mais uma Copa, o Maracanã de um jeito ou de outro acaba virando assunto. E por falar nisso, não se pode esquecer de sua inauguração, na Copa do Mundo de 1950. Oito jogos da competição foram disputados no Maraca. O primeiro jogo oficial foi em 24 de junho, com vitória do Brasil sobre o México por 4 a 0, com dois gols de Ademir, um de Baltasar e outro de Jair Rosa Pinto.


O Brasil jogou cinco partidas ali naquela copa, das seis disputadas. No final, o ponto triste, a derrota para o Uruguai por 2 a 1. Mas isso talvez só tenha aumentado ainda mais a fama do estádio. Ao fracasso brasileiro foi dado o nome de Maracanazo, o que aumentou ainda mais a paixão pelo estádio e sua fama. O público daquele jogo é o recorde até hoje, com nada menos do que 199.854 torcedores presentes e 173.850 pagantes.






 
 
« veja matérias sobre o Rio de Janeiro, Esportes, Turismo, Saúde entre outros temas.
 
 
 
 
© Correio Carioca   -   Expediente   -   Política de Privacidade   -   Anuncie   -  Fale Conosco