Jornal Com Distribuição Mensal nas Zonas Norte (Tijuca - Vila Isabel - Grajaú - Andaraí) e Sul (Botafogo - Urca - Humaitá) do Rio de Janeiro
 
 
 home / página incial
 siga o correio carioca no twitter
 correio carioca no facebook
 
CURIOSIDADES - O MAIOR OVO DE PÁSCOA DO MUNDO

O maior ovo de páscoa do mundo foi feito na Bélgica no ano de 2005. Ou seja, além de grande, parecia ter qualidade. Trata-se na verdade do maior ovo de páscoa feito de chocolate, pois existem ovos maiores cenográficos. A guloseima gigante possuía números dignos de Guiness Book, como seus oito metros de altura, o que corresponde a mais de quatro pessoas altas uma em cima da outra. Com 6 metros de diâmetro, ele pesava quase duas toneladas, ou seja, o peso de dois carros populares juntos. A obra foi produzida em oito dias por funcionários de uma fábrica de chocolate.

EX-MAIOR DO MUNDO. POR QUÊ?


O orgulho dos brasileiros de ter o maior estádio do mundo há muito tempo ficou para trás. Mas você sabe por que isso aconteceu? Não, nenhum estádio gigante precisou ser construído para desbancar o velho Maraca, e a comprovação se dá pelo fato do recorde mundial de espectadores continuar sendo de uma partida oficial de futebol no estádio, quando 199.584 pessoas assistiram à final da Copa de 1950 entre Brasil e Uruguai.
O que acontece é que com o passar dos anos o Maracanã teve que obedecer aos padrões de comodidade e segurança da modernidade, o que acabou reduzindo a sua capacidade. Hoje, cabem pouco mais de 60 mil pessoas.

QUASE 1 KM DE ALTURA


A torre Burj Khalifa, que fica em Dubai, nos Emirados Árabes, é o prédio mais alto do planeta. São mais de 828 metros de altura e 163 andares. Anteriormente, o prédio mais alto era o Taipé 101, de Taiwan, mas a Burj é bem maior, cerca de 300 metros a mais. A construção da torre contou com cerca de 12 mil trabalhadores.
Atualmente, dos 10 maiores prédios do mundo, quatro ficam na China e apenas dois ficam no ocidente, mais precisamente nos Estados Unidos, em Chicago.







 
 
« veja matérias sobre o Rio de Janeiro, Esportes, Turismo, Saúde entre outros temas.
 
 
 
 
© Correio Carioca   -   Expediente   -   Política de Privacidade   -   Anuncie   -  Fale Conosco