Jornal Com Distribuição Mensal nas Zonas Norte (Tijuca - Vila Isabel - Grajaú - Andaraí) e Sul (Botafogo - Urca - Humaitá) do Rio de Janeiro
 
 
 home / página incial
 siga o correio carioca no twitter
 correio carioca no facebook
 
CURIOSIDADES: 13 DE MAIO, DIA DE NOSSA SENHORA DO ROSÁRIO DE FÁTIMA

Três crianças, Lúcia (10 anos), Francisco (9 anos) e Jacinta (7 anos), afirmaram ter visto Nossa Senhora no dia 13 de maio de 1917, quando apascentavam um pequeno rebanho na Cova da Iria, em Portugal. Por volta do meio dia, depois de rezarem o terço, as crianças viram uma luz brilhante; julgando ser um relâmpago. Mas em cima de uma pequena azinheira (onde agora se encontra a Capelinha das Aparições), viram uma “Senhora mais brilhante que o sol”.


Convidou-as a voltarem ao mesmo luar no dia 13 dos próximos cinco meses. E assim foi feito, tendo sido feitos pedidos de oração e revelações. A exceção foi em agosto, que ocorreu no dia 19, a uns 500 metros do lugar, porque as crianças foram presas pelo administrador do Concelho no dia 13.


A famosa “Capelinha das Aparições”, em Fátima, possui uma famosa imagem que marca o local exato onde Nossa Senhora apareceu aos três pastorinhos.


A 13 de outubro, estando presentes na Cova da Iria cerca de 50 mil pessoas, Nossa Senhora teria dito às crianças: “Eu sou a Senhora do Rosário” e teria pedido que fizessem ali uma capela em sua honra (que atualmente é a parte central do Santuário de Fátima). Muitos dos presentes afirmaram ter observado o chamado milagre do sol, prometido às três crianças em julho e setembro. Em 1883, Santa Teresa de Lisieux relatou que neste dia começou a se recuperar da doença de tremores nervosos após ter recebido uma visão da Virgem Maria.









 
 
« veja matérias sobre o Rio de Janeiro, Esportes, Turismo, Saúde entre outros temas.
 
 
 
 
© Correio Carioca   -   Expediente   -   Política de Privacidade   -   Anuncie   -  Fale Conosco