Jornal Com Distribuição Mensal nas Zonas Norte (Tijuca - Vila Isabel - Grajaú - Andaraí) e Sul (Botafogo - Urca - Humaitá) do Rio de Janeiro
 
 
 home / página incial
 siga o correio carioca no twitter
 correio carioca no facebook
 
CULINÁRIA - RECEITAS DE VERÃO

,SALADA ITALIANA


Ingredientes: tomates tipo cereja, bolinhas de mussarela de búfala, folhas de manjericão, azeite, sal, pão francês ou torradas e orégano. Modo de fazer: num refratário coloque os tomates cereja, as bolinhas de musssarela e as folhas de manjericão. Regue com bastante azeite e coloque um pouco de sal. Por cima espalhe pedaços de pão francês cortados em cubos ou torradas também cortadas em cubos. Opcional: se desejar adicione um pouco de orégano.

MAIONESE DE BACALHAU


Ingredientes: meio quilo de bacalhau, um quilo de batatas cozidas, 150 gramas de presunto, 150 gramas de azeitonas sem caroço, um vidro de maionese, azeite e 250 gramas de picles (opcional). Modo de fazer: coloque o bacalhau de molho de um dia para o outro, trocando a água várias vezes. No dia seguinte, coloque-o nofogo, afervente-o e retire as peles e espinhas, desfiando-o. Cozinhe as batatas cortadas em cubos com água e sal, escorra-as e junte-as ao bacalhau. Adicione então os outros ingredientes, regue com muito azeite e misture bastante maionese até formar uma massa homogênea. Coloque num refratário, enfeite a gosto e leve à geladeira.

SALADA RUSSA DE FRANGO


Ingredientes: três ou quatro peitos de frango, sal, uma cebola, um tomate, meio pimentão, um pouco de salsinha picada, um vidro demaionese, azeite, um vidro de palmitos picados e três maças descascadas e picadas em pequenos cubos.Modo de fazer: cozinhe os peitos de frango com água, sal, cebola, tomate e pimentão. Deixe esfriar e desfie-os. Junte então os outros ingredientes, regue com bastante azeite e adicione a maionese até ficar bem homogênea. Enfeite com folhas de salsa e leve à geladeira.

SALPICÃO DE FRANGO


Ingredientes: três peitos de frango, sal, num refratário, junte a cebola, um tomate, meio pimentão, 300 gramas de presunto partidinho, uma lata de ervilhas, um vidro de maionese, um pacote de batata palha e uma caixa de creme de leite (opcional).Modo de fazer: cozinhe os peitos de frango com água, sal e os temperos. Espere esfriar e desfie-os. Então, coloque num refratário e misture bastante maionese. Leve à geladeira.

MONTANHA DE NEVE


Ingredientes massa: uma xícara (chá) de margarina, duas xícaras (chá) de açúcar, quatro gemas, duas xícaras (chá) de farinha de trigo, um pacote de fécula de batata, duas xícaras (chá) de leite e uma colher (sopa) de fermento em pó. Modo de fazer massa: bata o açúcar com a margarina, junte as gemas e continue batendo até ficar esbranquiçado. Adicione então o leite, a farinha, a fécula e o fermento. Bata bem e leve para assar num tabuleiro untado e enfarinhado. Ingredientes glacê: quatro claras e açúcar.Modo de faze glacê: bata as quatro claras em neve e vá juntando o açúcar até dar o ponto. Cubra o bolo frio com este glacê e coco ralado. Ingredientes recheio: uma lata de leite condensado cozido e coco ralado. Aplicação do recheio: corte o bolo ao meio espalhando o recheio na primeira metade. Cubra com a outra metade, colocando o glacê por cima.



 
 
« veja matérias sobre o Rio de Janeiro, Esportes, Turismo, Saúde entre outros temas.
 
 
 
 
© Correio Carioca   -   Expediente   -   Política de Privacidade   -   Anuncie   -  Fale Conosco  
" />