Jornal Com Distribuição Mensal nas Zonas Norte (Tijuca - Vila Isabel - Grajaú - Andaraí) e Sul (Botafogo - Urca - Humaitá) do Rio de Janeiro
 
 
 home / página incial
 siga o correio carioca no twitter
 correio carioca no facebook
 
CULINÁRIA - RECEITAS GELADAS

SANDUÍCHE ESPECIAL DE CAMARÃO
Ingredientes – um pão de forma sem cascas e cortado ao comprido, um quilo de camarões, um tomate, uma cebola, meio pimentão verde, um vidro de maionese, meio copo com leite vaca e uma colher (sopa) de amido de milho.


Modo de fazer – lave e descasque os camarões. Numa panela coloque um pouco de óleo, um tomate partidinho, (se quiser use molho pronto), a cebola e o meio pimentão também partidinhos; deixe refogar bem, coloque um pouco de sal e os camarões. Deixe cozinhar por aproximadamente três minutos. Num copo misture o amido de milho ao leite e jogue nos camarões refogados deixando engrossar um pouco. Deixe esfriar.


Arrumação – num tabuleiro ou refratário vá colocando uma fatia do pão de cada vez, espalhe maionese por cima e um pouco do creme de camarões. Vá repetindo o processo até terminarem os ingredientes. Depois do sanduíche terminado passe bastante maionese em volta e em cima cobrindo o sanduíche todo. Se quiser, enfeite com uma rosa de tomate folhas de salsinha.

TORTA GELADA
Ingredientes da massa – três gemas, quatro colheres (sopa) de água, um copo pequeno de açúcar, um copo pequeno de farinha de trigo, uma colher (sopa) de fermento, três claras em neve.


Ingredientes do recheio – uma lata de leite condensado, uma lata de leite de vaca, três gemas, uma colher (chá) de amido de milho e um pacote de coco ralado.


Ingredientes da cobertura – três claras. Três colheres (sopa) de açúcar, uma lata de creme de leite sem soro e um pacote de coco ralado.


Modo de fazer a massa – bata todos os ingredientes usando a batedeira, unte um tabuleiro e asse a massa até ficar cozida e dourada. Deixe o bolo esfriar e parta-o em dois pedaços.


Modo de fazer o recheio – leve ao fogo uma panela com os ingredientes bem misturados e faça um creme.


Modo de fazer cobertura – bata as três claras em neve bem firme. Coloque o açúcar, bata mais um pouco, junte o creme de leite apenas envolvendo com uma colher, sem bater.


Arrumação – num refratário arrume a primeira metade do bolo, molhando-a com metade da cobertura e coloque todo o recheio. Ponha a outra metade do bolo por cima, molhando-a com o restante da cobertura salpicandocom todo o coco ralado. Leve à geladeira para ser servido no dia seguinte.

SANDUÍCHE ESPECIAL DE PRESUNTO E QUEIJO
Ingredientes – um pão de forma sem cascas e cortado ao comprido, meio quilo de presunto, meio quilo de queijo amarelo (pode ser chedar, pratolanche etc) e um vidro de maionese.


Modo de fazer – bata o presunto picado com maionese no liquidificador; reserve. Bata separadamente também o queijo com a maionese no liquidificador.


Arrumação – num tabuleiro ou refratário vá colocando uma fatia de pão de cada vez espalhando a maionese por cima e um pouco do creme de presunto, outra fatia de pão, espalhando a maionese por cima e um pouco do creme de queijo. Vá repetindo o processo até terminarem os ingredientes. Depois de terminado passe bastante maionese em cima e em volta de todo o sanduíche. Enfeite, se quiser, com uma rosa de tomate e folhas de salsinha.







 
 
« veja matérias sobre o Rio de Janeiro, Esportes, Turismo, Saúde entre outros temas.
 
 
 
 
© Correio Carioca   -   Expediente   -   Política de Privacidade   -   Anuncie   -  Fale Conosco