Jornal Com Distribuição Mensal nas Zonas Norte (Tijuca - Vila Isabel - Grajaú - Andaraí) e Sul (Botafogo - Urca - Humaitá) do Rio de Janeiro
 
 
 home / página incial
 siga o correio carioca no twitter
 correio carioca no facebook
 
COACHING - COMEÇAR DO ZERO

Superando a dificuldade de dar o primeiro passo

Talvez você possa parar agora para pensar quantas vezes teve que começar algo do zero. Talvez você ache que isso é coisa só para os jovens, que na fase adulta você não tem que passar mais por isso. Mas o seu desenvolvimento pessoal não tem época certa, é constante, e deve ser aplicado em todas as fases da sua vida. Todo dia é uma oportunidade para começar algo que você deseja. Começar do zero pode ser estimulante, motivador.


Começar uma dieta, um curso de inglês, um aula de dança, assim como as coisas mais complexas, criar uma empresa, criar um filho, tudo, em algum momento, começa com o primeiro passo.


Para muitas pessoas, parece assustador ou desanimador, olhar para frente e ver sua meta a muitos passos de distância. Vem o medo, a insegurança, e outros milhões de sentimentos “sabotadores” e assim as pessoas buscam alternativas mais confortáveis, como adiar, mudar para uma meta mais fácil e na maioria das vezes, desistir. E assim, nunca alcançam a meta idealizada.


Experimente imaginar sua vida daqui a 10 anos sem nenhuma evolução, sem nenhum novo aprendizado, sem nenhuma outra conquista, por menor que seja. Imagine que você, simplesmente, foi deixando a vida te levar. Acredito que certamente não é o que você quer.


Você quer algo mais, e a partir de agora, você deve parar para pensar no que você quer de diferente na sua vida daqui a 1 ano, 10 anos, no que você precisa fazer hoje para alcançar seus objetivos, e começar do zero se for preciso, dar o primeiro passo. E o primeiro passo é ter clareza dos seus objetivos, faça hoje uma lista bem específica com seus objetivos de curto, médio e longo prazo, coloque no papel, faça dessa lista um documento importante. Dedique um tempo exclusivo para preparar essa lista, ela será sua bússola pessoal na direção da sua realização, da sua felicidade! Leia essa lista com seriedade. Perceba que agora você tem um objetivo de curtíssimo prazo, dar o segundo passo.

Aprendendo no mundo Coaching.

Carol Lima
olive.carol@hotmail.com






 
 
« veja matérias sobre o Rio de Janeiro, Esportes, Turismo, Saúde entre outros temas.
 
 
 
 
© Correio Carioca   -   Expediente   -   Política de Privacidade   -   Anuncie   -  Fale Conosco