Jornal Com Distribuição Mensal nas Zonas Norte (Tijuca - Vila Isabel - Grajaú - Andaraí) e Sul (Botafogo - Urca - Humaitá) do Rio de Janeiro
 
 
 home / página incial
 siga o correio carioca no twitter
 correio carioca no facebook
 
COACHING – 1440 - O NÚMERO DA SUA VIDA

1440. O que esse número representa para você? Você já parou para pensar que nada é mais justo do que o tempo? Não importa se você é a pessoa mais rica do mundo, não importa se é a mais inteligente ou a mais famosa, todos nós temos 1440 minutos para viver a cada dia.


E o que você anda fazendo com seus preciosos minutos? Gastando em redes sociais? Assistindo muita televisão? Você está perdendo tempo? Você está perdendo vida!


É comum escutarmos pessoas reclamando que não têm tempo para isso ou aquilo. Mas o tempo não é comum a todas as pessoas? Porque será que temos a sensação de que as pessoas bem sucedidas sabem aproveitar melhor o seu tempo?
Vou te dizer algo muito simples, mas muito eficaz. As pessoas bem sucedidas não administram o tempo. Isso é impossível! Ninguém é capaz de “ganhar tempo”. As pessoas bem sucedidas administram suas tarefas, suas ações, suas prioridades.
E o que você precisa mudar para ser mais produtivo e chegar ao final de cada dia comemorando o excelente aproveitamento do seus incríveis 1440 minutos?


Planejamento. Não diga simplesmente “eu tenho tanta coisa para fazer”. Escreva tudo o que você tem que fazer, o que você quer fazer e o que você pode fazer. Separe na sua lista de tarefas aquilo que é obrigatório, o que é desejável e o que é possível. Não esqueça nada. Inclua as atividades que você anda adiando, que te trazem satisfação, que te fazem feliz. Talvez seja brincar um pouco mais com seus filhos, dar uma caminhada relaxante, ler um bom livro ou aprender algo novo. Determine quando você vai fazer cada tarefa, uma vez ao dia, três vezes por semana, duas vezes por mês, seja o mais específico possível. Tente definir exatamente o dia e a hora.


Foco. Agora, analise com muita atenção a sua lista e faça a sua própria definição de prioridades. Faça uma autoanálise, seja bem sincero e descarte, ou pelo menos diminua, aquelas atividades improdutivas. Cumpra o compromisso que você tem com você mesmo e comemore cada minuto em que você foi bem sucedido nas tarefas que você mesmo determinou para a sua vida.
Aprendendo no mundo Coaching.

Carol Lima
olive.carol@hotmail.com






 
 
« veja matérias sobre o Rio de Janeiro, Esportes, Turismo, Saúde entre outros temas.
 
 
 
 
© Correio Carioca   -   Expediente   -   Política de Privacidade   -   Anuncie   -  Fale Conosco