Jornal Com Distribuição Mensal nas Zonas Norte (Tijuca - Vila Isabel - Grajaú - Andaraí) e Sul (Botafogo - Urca - Humaitá) do Rio de Janeiro
 
 
 home / página incial
 siga o correio carioca no twitter
 correio carioca no facebook
 
COACHING - COMO VOCÊ SE COMUNICA NO AMBIENTE DO TRABALHO?

A comunicação pode transformar seus resultados!

A comunicação no ambiente de trabalho tem sido matéria de muitos estudos na área de desenvolvimento profissional. Com o avanço da prática da liderança contemporânea, busca-se permanentemente a superação dos resultados desejados.
Quer acompanhar este avanço? Você deve aprimorar suas habilidades de comunicação e estar disposto a desenvolver novos comportamentos.


A comunicação é a principal ferramenta que usamos no relacionamento interpessoal. E podemos, para simplificar, dividi-la em comunicação verbal e não verbal, ou corporal.


A princípio, o primeiro sinal comunicativo no contato pessoal é o contato visual. A maneira como você se veste, a postura dos seus ombros, a expressão do seu olhar, tudo isso é comunicação.


Você consegue imaginar uma pessoa bem sucedida se apresentando em uma reunião de ombros caídos, roupas amarrotadas e olhar desanimado? Não!! Então, cuide da sua comunicação corporal, erga os ombros, vista-se e comporte-se como o profissional que você sonha em ser, como se já o fosse.


A segunda fase é a sua fala, o tom da sua voz, o vocabulário que você usa e o conteúdo adequado ao seu interlocutor.
Um profissional bem sucedido sabe que não precisa gritar para ser ouvido, tem segurança para falar, seja com seus líderes ou com seus subordinados, estuda constantemente e aplica seus conhecimentos tanto para ensinar como para alavancar sua carreira.


Um profissional bem sucedido se comunica com respeito, empatia e gentileza com todos na sua empresa.
E você? Como tem se comunicado no seu ambiente de trabalho? Você busca melhorias ou vive reclamando da empresa? Qual seu grau de participação? Quanto a sua presença é necessária, construtiva, agradável? Se você fosse o dono da empresa, você se contrataria?


Que tal refletir sobre seu comportamento? Experimente aplicar algumas mudanças e verifique você mesmo os resultados incríveis de uma comunicação positiva, construtiva e eficaz na sua vida profissional. Nenhuma boa intenção tem valor sem que seja efetivamente aplicada.


Saiba como o coaching pode te ajudar a mudar e melhorar sua performance na vida pessoal e profissional, mande sua pergunta por e-mail, será um prazer tirar suas dúvidas.


Aprendendo no mundo Coaching
Carol Lima | olive.carol@hotmail.com

 





 
 
« veja matérias sobre o Rio de Janeiro, Esportes, Turismo, Saúde entre outros temas.
 
 
 
 
© Correio Carioca   -   Expediente   -   Política de Privacidade   -   Anuncie   -  Fale Conosco