Jornal Com Distribuição Mensal nas Zonas Norte (Tijuca - Vila Isabel - Grajaú - Andaraí) e Sul (Botafogo - Urca - Humaitá) do Rio de Janeiro
 
 
 home / página incial
 siga o correio carioca no twitter
 correio carioca no facebook
 
Chocolate

Além do chocolate ser uma delícia, substâncias encontradas no produto contribuem para o sentimento de bem-estar e podem despertar a sensação de prazer, além de melhorar o humor. São ainda encontradas no chocolate poderosos antioxidantes que previnem o envelhecimento natural e ajudam na prevenção do aparecimento de várias doenças no corpo.

Com seu aroma, sabor e textura únicos, o chocolate faz parte do grupo alimentício dos energéticos extras, portanto, se consumido com moderação, pode fazer parte de uma dieta saudável, pois contém elementos essenciais básicos, como carboidratos, proteínas, gorduras e vitaminas.


Chocolates finos


História

O chocolate foi descoberto pelos Astecas, que faziam um líquido escuro, com favas de cacau. Foi o comandante espanhol Hernán Cortés que levou o chocolate para a Europa. Somente a partir do século XVIII começou a popularização do alimento no Velho Mundo. De início, o chocolate foi consumido segundo a receita Asteca, porém perceberam que a combinação com o açúcar, a canela e a baunilha tornavam seu sabor ainda melhor.
Até 1861, o doce foi consumido apenas na forma líquida. Ainda no século 19, os holandeses criaram o chocolate em pó e em barra. Em 1876, o suíço Daniel Peter resolveu acrescentar leite e inventar o gênero mais consumido no Brasil hoje.


 
 
« veja matérias sobre o Rio de Janeiro, Esportes, Turismo, Saúde entre outros temas.
 
 
 
 
© Correio Carioca   -   Expediente   -   Política de Privacidade   -   Anuncie   -  Fale Conosco