Jornal Com Distribuição Mensal nas Zonas Norte (Tijuca - Vila Isabel - Grajaú - Andaraí) e Sul (Botafogo - Urca - Humaitá) do Rio de Janeiro
 
 
 home / página incial
 siga o correio carioca no twitter
 correio carioca no facebook
 
Caxambu

Estância hidromineral é garantia de tranquilidade no sul de Minas Gerais

Caxambu, nacionalmente conhecida por seu parque com águas minerais, seus doces e a tradicional hospitalidade mineira é uma das mais famosas cidades do Circuito das Águas, no aprazível Sul de Minas.

Em meio ao silêncio habitual das cidades do interior mineiro, está o parque das águas. Na sua área de 210 mil metros quadrados, possui 12 fontes de águas minerais distintas, como: magnesiana, sulfurosa, gasosa e ferruginosa. Todas recomendadas por médicos, para os mais diversos tipos de tratamento, pois possuem propriedades terapêuticas.

Nenhum outro parque do Circuito das Águas possui um número tão grande de fontes como Caxambu. É praticamente obrigatório um passeio de pedalinho, em meio a cisnes e patos, pelo gigantesco lago para adultos e, principalmente, crianças. Duchas, sauna, piscina semi-olímpica e massagem também são muito procuradas.

O ponto mais alto de Caxambu pode ser alcançado através de um teleférico. A vista do mirante é maravilhosa, podendo-se observar toda beleza da encantadora cidade e das montanhas que a cercam. É uma paisagem tipicamente mineira. Uma miniatura da estátua do Cristo Redentor encontra-se no local e, segundo os moradores, abençoa todos visitantes.

Caxambu possui um conjunto arquitetônico e paisagístico de beleza singular. A maioria dos hotéis e dos restaurantes está localizada na parte central da cidade, ao lado do parque das águas. O Hotel Glória, do início do século passado, e as charretes que fazem a alegria da criançada dão o toque especial de glamour e charme ao local. Em toda região existe uma repleta diversidade de belezas naturais, oferecendo ao turista um enorme leque de opções de lazer ecológico.

As delícias da culinária mineira também são encontradas em Caxambu. A cidade abriga muitas fábricas de doces e os produtos podem ser comprados por um ótimo preço. Nenhum visitante vai embora sem provar o doce de leite, as geleias e balas caseiras. Outra ótima opção de compra são os queijos.

Desde a época do Império a cidade encanta os visitantes. Já passaram pela região figuras ilustres da história brasileira como a Princesa Isabel, o Conde D’eu e também Ruy Barbosa, que tinha enorme carinho pela cidade. Caxambu e sua gente aguardam sua visita.


 
 
« veja matérias sobre o Rio de Janeiro, Esportes, Turismo, Saúde entre outros temas.
 
 
 
 
© Correio Carioca   -   Expediente   -   Política de Privacidade   -   Anuncie   -  Fale Conosco