Jornal Com Distribuição Mensal nas Zonas Norte (Tijuca - Vila Isabel - Grajaú - Andaraí) e Sul (Botafogo - Urca - Humaitá) do Rio de Janeiro
 
 
 home / página incial
 siga o correio carioca no twitter
 correio carioca no facebook
 
CASA E DECORAÇÃO - DICAS: EVITE DOR DE CABEÇA AO COMPRAR SEUS MÓVEIS

Mal acabamento, detalhes frágeis e aquela televisão que não cabe na estante. Ao comprar um móvel novo não abra mão da qualidade e do planejamento. Em vez de buscar na internet, a opção mais segura são os móveis planejados em uma loja de credibilidade. Para isso, a My Home de Vila Isabel, empresa de destaque no segmento, dá algumas dicas importantes.
Primeiramente, antes de pensar nos móveis, escolha a loja. Na My, Home, por exemplo, há profissionais especializados em auxiliar o cliente, tirar dúvidas, planejar.


A segunda dica é quanto à qualidade. Não basta buscar móveis planejados, mas também bons materiais. Numa loja especializada como a My Home, há diversos tipos, respeitando as normas técnicas e com garantia. E mais, a espessura da madeira, material correto, tipo de corte, são detalhes que determinam a durabilidade e só um especialista pode lhe dizer.


A terceira dica diz respeito a uma dúvida comum: comprar MDF (fibras de madeira) ou MDP (madeira em camadas)? A resposta é: varia. O MDP é ótimo para portas, já o MDF para fixação da caixaria, por exemplo. Ter um móvel com os dois, às vezes, é fundamental. E quem vai lhe dizer isso é o profissional de loja especializada.


A quarta dica é sobre um detalhe esquecido por muitos: a profundidade dos armários. O tamanho de móveis e eletrodomésticos precisam ser compatíveis.


Evite fazer o planejamento, a montagem, etc. Deixe com um especialista. Uma loja especializada oferece o projeto, cuida da montagem e até dá dicas de decoração e iluminação. No final, pode sairmais barato do que comprar na internet, devido às trocas por má qualidade ou mal planejamento.






 
 
« veja matérias sobre o Rio de Janeiro, Esportes, Turismo, Saúde entre outros temas.
 
 
 
 
© Correio Carioca   -   Expediente   -   Política de Privacidade   -   Anuncie   -  Fale Conosco