Jornal Com Distribuição Mensal nas Zonas Norte (Tijuca - Vila Isabel - Grajaú - Andaraí) e Sul (Botafogo - Urca - Humaitá) do Rio de Janeiro
 
 
 home / página incial
 siga o correio carioca no twitter
 correio carioca no facebook
 
CASA E DECORAÇÃO - DECORAÇÃO: APROVEITE OS ESPAÇOS

A aquisição de móveis planejados possui vantagens, mas a maior é o bom aproveitamento dos cômodos, por serem sob medida.


Para não haver problemas futuros é necessário um projeto, com atenção aos detalhes. Por isso, é fundamental uma empresa experiente, como a My Home, de Vila Isabel.


A planta baixa tem as medidas do imóvel e com ela planeja-se tamanhos e localização dos móveis. Deve pensar no bem-estar, incluindo a área de circulação.


ELETRÔNICOS: Os aparelhos são trocados. Rádio, tv, computador e home theater são modificados por diversas razões, e as medidas podem variar. É sábio deixar espaços maiores para o futuro.


ARMÁRIOS: Devem ter acabamentos resistentes na parte inferior, para não apresentarem problemas devido ao manuseio. Na parte interna, a cor indicada é uma que combine com tudo, como o branco, pois em caso de mudanças estéticas, como troca de portas ou acabamentos externos, não há necessidade de alterá-las. A troca de acabamento externo é positiva, pois muda o ambiente sem trocar os móveis.


COZINHA: O ideal é que a mobília superior fique junta ao teto e às paredes, pois a praticidade de não ter que tirar pó nunca mais é considerável. Ao mesmo tempo, portas altas dificultam o acesso.


BANHEIRO: Deixe espaços para decoração. A funcionalidade é fundamental, mas a estética também. É um espaço usado constantemente, inclusive pelas visitas.


CLOSET: Trata-se de ambiente que nem todos têm. Se houver espaço para ele, reflita sobre as portas. As tradicionais são melhores do que as de correr, pois têm visualização total do interior. Mas se não há espaço para isso, as de correr são bem vindas.


Olha como é importante o planejamento profissional! Sempre consulte profissionais, como na My Home de Vila Isabel.






 
 
« veja matérias sobre o Rio de Janeiro, Esportes, Turismo, Saúde entre outros temas.
 
 
 
 
© Correio Carioca   -   Expediente   -   Política de Privacidade   -   Anuncie   -  Fale Conosco