Jornal Com Distribuição Mensal nas Zonas Norte (Tijuca - Vila Isabel - Grajaú - Andaraí) e Sul (Botafogo - Urca - Humaitá) do Rio de Janeiro
 
 
 home / página incial
 siga o correio carioca no twitter
 correio carioca no facebook
 
CASA E DECORAÇÃO - DECORAÇÃO ATEMPORAL E ELEGANTE

 

A principal dica que damos quando o assunto é a mobília de um ambiente ou mesmo de uma casa inteira é que se reflita sobre a atemporalidade. Mas o que significa isso? Quer dizer que o tempo pode passar que a elegância e a funcionalidade do seu ambiente continuarão sempre atuais.


E mesmo o assunto desta coluna não sendo economia, vale ressaltar que não há nada mais econômico a longo prazo do que ao passar dos anos não haver a necessidade de troca de suas peças.


Além disso, nunca é demais lembrar que um ambiente basicamente decorado com móveis planejados consegue extrair tudo que o seu ambiente pode lhe oferecer, sem deixar um cantinho qualquer sem utilidade, se for bem pensado. Tudo se encaixa na maior harmonia. E não se trata mais de luxo, é uma necessidade para se alcançar o melhor potencial de sua casa. E quanto menor o ambiente, maior a sua utilidade.


Um bom exemplo de materiais a serem usados nesse concito atemporal está em uma mobília sob medida para a cozinha, quarto e banheiros, usando madeiras clássicas em tons escuros e o uso do branco. Fica discreto e sempre atual.
Uma dica para a cozinha é a ausência de puxadores nos móveis, e que todos tenham o corte reto, um em harmonia com o outro, o que deixará o ambiente mais clean.


Se banheiros, quartos e sala seguirem o mesmo ar de neutralidade, caberá às peças e objetos de decoração darem a cada ambiente a “cara” que desejarem, podendo cada um deles ter um “tema” diferente. Objetos modernos na sala, um banheiro com adereços japoneses, e quartos com decoração temática, por exemplo. E isso você pode mudar quando tiver vontade. Bem mais fácil e barato do que trocar todos os móveis para mudar o cômodo é ter um mobiliário que o deixem neutro e fazer com que os objetos tenham esse papel. Fica a dica!







 
 
« veja matérias sobre o Rio de Janeiro, Esportes, Turismo, Saúde entre outros temas.
 
 
 
 
© Correio Carioca   -   Expediente   -   Política de Privacidade   -   Anuncie   -  Fale Conosco