Jornal Com Distribuição Mensal nas Zonas Norte (Tijuca - Vila Isabel - Grajaú - Andaraí) e Sul (Botafogo - Urca - Humaitá) do Rio de Janeiro
 
 
 home / página incial
 siga o correio carioca no twitter
 correio carioca no facebook
 
Chineses Invadem o Brasil

Depois dos russos, dos franceses, dos japoneses, e dos coreanos, estão chegando ao nosso país os carros de fabricação chinesa invadindo o mercado e proporcionando novas opções de compra de veículos para usuários e apreciadores do automobilismo.

Marcas e modelos da China já estão sendo encontrados no mercado brasileiro, despertando a atenção dos consumidores, não só por mera curiosidade, como também na hora de trocar seu atual carro, ou ainda simplesmente para a compra de seu primeiro automóvel. A maioria desses veículos orientais vem equipada com vários itens de conforto e segurança: possuem ar condicionado, direção hidráulica, travamento automático das portas, comando elétrico dos retrovisores, rádio MP3, airbags e, alguns, ainda, possuem sensores de marcha-ré, luzes de neblina, além de freios tipo ABS nas rodas dianteiras.

Essa nova fatia do mercado preenchida pela Jac Motors, pela Chery e pela Chana, dentre outras, vem oferecendo diversas opções de carros de passeio, utilitários e compactos. Há automóveis para todos os gostos e bolsos.

A Jac aposta forte na publicidade e entra no mercado nacional com os modelos J3, J3 Turin, J5 e J6. Todos possuem itens de fábrica, como ar condicionado, airbag duplo, freios ABS e rodas de liga leve.

Com dois anos de Brasil, a Chery, através de seus cinco modelos comercializados no país, QQ, Face, Tiggo, Cielo hatch e Cielo Sedan, emplacou em agosto 3282 veículos no país.
Já a Chana apresenta simpáticos modelos de veículos utilitários.

Os preços variam de acordo com os diversos modelos e marcas, chegando a Jac Motors a oferecer aos seus compradores seis anos de garantia.

Os veículos recém chegados da China ostentam design elegante e cores vivas, o que os tornam bastante atraentes. Comumente são vistos nas ruas e avenidas da cidade, aguçando a curiosidade e a atenção das pessoas pelas novas marcas surgidas recentemente.

Visitar concessionárias desses automóveis, até mesmo por curiosidade para conhecer e apreciar a novidade de tecnologia chinesa, até então desconhecida dos brasileiros, é sempre interessante na hora da compra ou troca de seu atual veículo. Contudo é sempre prudente comparar com os de outras marcas tradicionais, verificando não só o tipo de veículo que deseja adquirir, como também preços e condições de pagamento. Um teste-drive é sempre aconselhável para que o pretendente possa avaliar o desempenho do veículo, sua potência, saber sobre o consumo de combustível, verificar o conforto, o espaço e seu acabamento interno, além dos itens de segurança, e de outras vantagens que o veículo pode oferecer.

Por fim vale dizer que o atendimento dos vendedores e recepcionistas das concessionárias desses carros é muito bom e o cliente pode sair bem esclarecido sobre as características desses veículos. De qualquer forma, o direito de escolha e comparação com outras marcas é fundamental para uma boa compra e satisfação plena.





     

 
 
« veja matérias sobre o Rio de Janeiro, Esportes, Turismo, Saúde entre outros temas.
 
 
 
 
© Correio Carioca   -   Expediente   -   Política de Privacidade   -   Anuncie   -  Fale Conosco  
" />