Jornal Com Distribuição Mensal nas Zonas Norte (Tijuca - Vila Isabel - Grajaú - Andaraí) e Sul (Botafogo - Urca - Humaitá) do Rio de Janeiro
 
 
 home / página incial
 siga o correio carioca no twitter
 correio carioca no facebook
 
Campos do Jordão - Um Pedaço da Suíça no Brasil

Campos do Jordão, cidade mais alta do Brasil, possui arquitetura europeia, muita badalação durante todo ano e variadas opções de compras e diversão

Refúgio serrano no Estado de São Paulo, Campos do Jordão apresenta o requinte de estância climática com o charme de suas belíssimas construções.

A cidade está localizada na Serra da Mantiqueira e possui altitude de 1700 metros, sendo o mais alto município brasileiro. O município está localizado a cerca de 340 km do Rio de Janeiro.

Campos do Jordão possui uma peculiaridade: é uma cidade ideal para se visitar em qualquer estação do ano. Evidentemente, um dos grandes atrativos da cidade é o frio e é no período de inverno que a cidade recebe o maior número de visitantes e realiza, inclusive, um festival de música erudita.

Campos do Jordão possui um clima frio e seco, e no inverno é frequente os termômetros registrarem temperaturas negativas. Durante o verão não faz tanto frio e suas médias variam entre 26º C durante o dia e 14º C à noite.

A cidade se divide basicamente duas regiões: a turística Capivari; que concentra a maioria das lojas, restaurantes, hotéis, danceterias e teleférico que leva ao topo do Morro do Elefante; e Jaguaribe, que é o centro de Campos do Jordão e mais frequentada pelos moradores.

Atrativos não faltam: a Pedra do Baú é uma das principais atrações, apesar de estar localizada em São Bento de Sapucaí, um município vizinho. É também o cenário ideal para a prática de escalada e mountain bike. Campos do Jordão possui uma fábrica de cerveja artesanal chamada Baden Baden. É possível visitar a indústria, mas é necessário reservar antecipadamente. Outro ponto forte do município são as fábricas de chocolate artesanal.
Um dos cartões postais da cidade por seus atrativos e, sobretudo, por sua rara beleza é o Horto Florestal. O parque possui trilhas, tirolesa, cachoeira e área destinada especialmente para as crianças se divertirem. Campos do Jordão também possui ótimas danceterias que esquentam o clima durante o ano inteiro. Porém, preparem seus bolsos, afinal a diversão na cidade costuma ter um custo elevado.

A ótima rede hoteleira merece destaque, afinal são mais de 70 hotéis e pousadas.

Recomenda-se que as reservas sejam feitas com antecedência, afinal o turismo é a principal atividade econômica da região. Há diversas opções de restaurantes. Dentre a enorme gama de pratos oferecidos pela gastronomia local, as trutas são imprescindíveis em muitos cardápios.

Muitos turistas comparam Campos do Jordão a algumas cidades europeias. A arquitetura local e, sobretudo, o clima são as principais razões deste comentário praticamente consensual.

Portanto, para se ter momentos agradabilíssimos em uma cidade charmosa, aconchegante, em qualquer época do ano e ainda ter as mais diversas opções de hotéis, gastronomia e lazer, visitem Campos do Jordão.

 

 
 
« veja matérias sobre o Rio de Janeiro, Esportes, Turismo, Saúde entre outros temas.
 
 
 
 
© Correio Carioca   -   Expediente   -   Política de Privacidade   -   Anuncie   -  Fale Conosco