Jornal Com Distribuição Mensal nas Zonas Norte (Tijuca - Vila Isabel - Grajaú - Andaraí) e Sul (Botafogo - Urca - Humaitá) do Rio de Janeiro
 
 
 home / página incial
 siga o correio carioca no twitter
 correio carioca no facebook
 
Feriados de Abril em Búzios

Cidade, com suas lindas praias e ótima infra-estrutura, prepara-se para receber milhares de visitantes este mês.

A pequena península, próxima à cidade de Cabo Frio, da qual só se emancipou em 1995, “ferve” durante todo ano, porém nos feriados e finais de semana o local recebe uma grande quantidade de turistas cariocas, mineiros, paulistas e até mesmo europeus e argentinos e a badalação é maior ainda.

A concentração do agito fica na Rua das Pedras, centro gastronômico e de lazer de Armação dos Búzios, e também nas pequenas e lindas praias da cidade. O único inconveniente costuma ser o trânsito, pois as ruas do município são muito estreitas.


Porto de Búzios

Abril promete ser de muito movimento na cidade, pois o mês terá três “feriadões” para os cariocas. Dia 6 de abril será Sexta-Feira Santa, no final do mês haverá feriado no dia 21, sábado, dia de Tiradentes, e no dia 23, segunda-feira, dia de São Jorge. Para completar a sequência, no dia 1º de maio comemora-se o Dia do Trabalhador.

Os milhares de turistas que freqüentarão a cidade nos feriados poderão apreciar as belezas de Búzios concentradas em toda península, que é cercada por pouco mais de 20 pequenas e lindas praias. Algumas se destacam e mantêm-se sempre cheias: Geribá, Ferradura, Ferradurinha, Tartaruga, Armação e João Fernandes.


Porto de Búzios

Búzios adquiriu fama internacional nos anos 1960, quando a atriz francesa Brigitte Bardot visitou a cidade e se encantou com suas praias. A partir de então, muitos visitantes estrangeiros chegam à cidade, em especial os da Argentina. Os portenhos, hoje, detêm boa parte do comércio local. Muitos hotéis, pousadas, restaurantes e lojas pertencem a argentinos. Há na orla da cidade uma estátua de Bardot, a personalidade que abriu as portas para o turismo internacional da região. Ainda como forma de homenagear a artista francesa, Búzios passou a ser conhecida como “Saint Tropez Brasileira”.

Na famosa Rua das Pedras o turista encontra grande oferta de gastronomia nacional e internacional e lojas variadas, que costumam ficar lotadas à noite. Do porto da cidade, localizado ao lado da famosa rua, partem barcos que fazem passeios pelo maravilhoso litoral da península.




 
 
« veja matérias sobre o Rio de Janeiro, Esportes, Turismo, Saúde entre outros temas.
 
 
 
 
© Correio Carioca   -   Expediente   -   Política de Privacidade   -   Anuncie   -  Fale Conosco