Jornal Com Distribuição Mensal nas Zonas Norte (Tijuca - Vila Isabel - Grajaú - Andaraí) e Sul (Botafogo - Urca - Humaitá) do Rio de Janeiro
 
 
 home / página incial
 siga o correio carioca no twitter
 correio carioca no facebook
 
Buenos Aires Para... Brasileiros !

Nem só o famoso churrasco e o melancólico tango atraem os turistas do Brasil. A belíssima cidade argentina oferece diversas opções de compras de marcas famosas, possibilidade de passeio à próxima capital do Uruguai, Montevidéu, além de futurísticos museus em clubes de futebol.

A valorização do real, a proximidade com voos diretos e a facilidade que as agências de turismo oferecem para a aquisição de pacotes turísticos, estimulam cada vez mais os turistas brasileiros a viajarem para Buenos Aires.


Bandeira da Argentina na Praça de Maio

Nos pontos turísticos, nos restaurantes e nos shoppings não é difícil esbarrar com algum brasileiro. A Avenida 9 de Julho localizada no centro da cidade é a principal via da capital portenha, sendo considerada a rua mais larga do mundo e é lá também que se encontra o famoso obelisco, monumento mais conhecido da cidade. Também no centro, se encontra a Plaza de Mayo, que recebeu esse nome em homenagem à Revolução de Maio de 1810, importante movimento de independência. Nas proximidades da praça, encontram-se diversos monumentos e construções importantes, como a Sede do Banco de La Nación, a Pirâmide de Mayo e a principal delas, a Casa Rosada, sede do governo argentino.

Outro ponto turístico que vale ser visitado é o Caminito, localizado no bairro da Boca, pois em que pese se resumir apenas a uma rua, ela possui características próprias, com suas construções coloridas e casais dançando tango nas calçadas. Outro ponto turístico do bairro da Boca é o museu do clube de futebol Boca Juniors, contendo no acervo taças, camisas, fotos e visita ao famoso campo conhecido como La Bombonera, que tem esse nome em razão da semelhança com uma caixa de bombons. No embalo do sucesso do museu do rival, o River Plate não deixou por menos e recentemente inaugurou o maior museu da América Latina, contendo além das taças e camisas de épocas vencedoras, um cinema em 360 graus, e até uma locomotiva, que remete à equipe da década de 1940, conhecida como "La Máquina". O River está localizado no bairro residencial de Núnez. Esses são os clubes de futebol mais visitados pelos turistas brasileiros, embora outras equipes também ofereçam tais passeios.

Em relação a bares e restaurantes, o Puerto Madero é o bairro mais procurado pelos visitantes, pois além de ser um ponto turístico é o local onde se poderá desfrutar das famosas carnes argentinas e beber os saborosos vinhos locais. Passeio obrigatório para os turistas que visitam Buenos Aires é assistir um show autêntico de tango em alguma das várias casas noturnas que oferecem o espetáculo, mas é bom reservar uma grande quantidade de pesos (moeda argentina), pois o preço é bastante salgado, contudo, o show oferece um saboroso jantar com vinho incluído.

Outra ótima dica para o turista é fazer uma visita ao país vizinho Uruguai e retornar no mesmo dia à Buenos Aires através de um confortável barco que atravessa o Rio da Prata, possuindo, inclusive, um Free Shop, com diversos produtos de marcas de renome internacional a preços atrativos. São dois os destinos uruguaios partindo da capital dos argentinos: Montevidéu e Colônia de Sacramento, sendo que o turista poderá adquirir pacotes com direito à passagem de ida e volta, city tour e almoço. A cidade histórica de Colônia de Sacramento fica a apenas 1 hora de barco de Buenos Aires e possui construções bastante semelhantes com as cidades históricas brasileiras, pois também foi construída pelos Portugueses. Já a viagem até a Montevidéu dura cerca de 3 horas e na capital uruguaia o visitante poderá desfrutar do tradicional churrasco uruguaio e poderá passear pela Rambla, a famosa orla do Rio da Prata, que no verão se torna uma praia onde os uruguaios se banham.


Praça de Maio


Quanto às compras, Buenos Aires se tornou um paraíso para os brasileiros, em razão da valorização do Real em relação ao Peso Argentino. O local mais famoso para comprar em Buenos Aires é a Calle Florida, estreita rua de pedestres que oferece diversas lojas e onde se encontra o Shopping Galerias Pacífico, com excelente infra-estrutura e uma linda construção arquitetônica. Os Outlets das ruas Aguirre e Córdoba também merecem ser explorados pelos turistas que buscam comprar produtos de marcas famosas como Lacoste, Puma, Adidas, por um preço mais barato.

Por fim, seguem algumas dicas valiosas para o brasileiro que for conhecer a capital dos argentinos: - O táxi em Buenos Aires é bem mais barato do que no Brasil, contudo sempre que for utilizar os serviços, dê preferência por veículos solicitados pela recepção do hotel. - O melhor local para trocar reais por pesos é o Banco La Nación, pois este oferece a melhor cotação da moeda brasileira. Existe uma agência do referido banco no próprio aeroporto e normalmente não possui muita fila, mas preste atenção, pois existem outros bancos no Aeroporto com cotações não tão vantajosas como La Nación. - Fique ciente que nas sextas-feiras o trânsito da cidade fica caótico, sendo assim, se o turista tiver com o voo marcado para este dia da semana, é bom antecipar a saída, principalmente se o embarque partir do Aeroporto Ezeiza, em razão da distância do centro.

Seja por causa da comida e do vinho, seja em razão das compras ou pela diversidade de passeios e pontos turísticos, motivos não faltam para você conhecer Buenos Aires.

 



 
 
« veja matérias sobre o Rio de Janeiro, Esportes, Turismo, Saúde entre outros temas.
 
 
 
 
© Correio Carioca   -   Expediente   -   Política de Privacidade   -   Anuncie   -  Fale Conosco