Jornal Com Distribuição Mensal nas Zonas Norte (Tijuca - Vila Isabel - Grajaú - Andaraí) e Sul (Botafogo - Urca - Humaitá) do Rio de Janeiro
 
 
 
 home / página incial
 siga o correio carioca no twitter
 correio carioca no facebook
 
Barcelona: De Gaudi a Messi

As famosas construções do arquiteto e o brilhante futebol do craque argentino tornam a cidade conhecida mundialmente.

Lindas praias, verões com temperaturas elevadas e paixão da população por futebol. Estamos falando do Rio de Janeiro? Não, de Barcelona, capital e principal cidade da Catalunha, importante província da Espanha.



Situada no nordeste do território espanhol e banhada pelo Mar Mediterrâneo, Barcelona possui população de cerca de 1 milhão e setecentos mil habitantes e é uma cidade perfeita para o turismo, pois proporciona aos visitantes belíssimas praias, deliciosa culinária mediterrânea, arquitetura inigualável de seus edifícios e monumentos e o clube que apresenta o melhor futebol do mundo, atualmente, o Barcelona.

As principais praias de Barcelona são: Barceloneta, a mais conhecida e a mais próxima do centro, Nova Icària, Bogatell e Mar Bella.

Um dos locais mais movimentados de Barcelona é a Rambla. Lá existem restaurantes, cafés, bares e todo tipo de lojas. Os turistas e os visitantes se misturam para comprar, passear e se divertir. O centro da cidade apresenta lugares com construções da Idade Média.

Uma das melhores e mais lindas vistas de Barcelona é conseguida do mirante da montanha Montjuic, localizada junto ao porto.



A cidade possui dois times de futebol: o Barcelona, comandado pelo argentino Lionel Messi, e o Espanyol. Ambos disputam a primeira divisão do país. O clube de Messi é referência em relação a futebol bonito, bem jogado, e é considerado o melhor time do mundo, atualmente. Além disso, o Barça é um dos símbolos da Catalunha na luta contra o regime da capital Madri. Sendo assim, as disputas do clube catalão contra os rivais da capital se tornam pano de fundo para rivalidades políticas e sociais.

O turismo já era um dos pontos fortes da cidade, mas ficou muito mais evidente – e lucrativo para o município – a partir dos jogos olímpicos de 1992. As autoridades e a população de Barcelona souberam explorar a escolha do Comitê Olímpico Internacional e transformaram sua cidade em uma das mais visitadas do Velho Continente.

O maior símbolo de Barcelona, sem nenhuma dúvida, é o Templo da Sagrada Família, obra do arquiteto catalão Antoni Gaudí. O mais impressionante  da suntuosa construção é que ela continua inacabada, décadas após a morte de seu idealizador. A obra ajuda a atrair anualmente milhões de visitantes à cidade. Outros trabalhos formidáveis de Gaudí são o Parc Güell, a Casa Batló e a Casa Milà.



Barcelona é uma metrópole moderna, charmosa e muito linda. Vale a pena conhecê-la.

 

 




 
 
« veja matérias sobre o Rio de Janeiro, Esportes, Turismo, Saúde entre outros temas.
 
 
 
 
© Correio Carioca   -   Expediente   -   Política de Privacidade   -   Anuncie   -  Fale Conosco